CONTRATAÇÃO PÚBLICA. Polémica à volta do concurso de gestão e exploração da rede de híperes e supermercados Kero, vencido pelo grupo Anseba, continua a levantar suspeitas e descontentamentos. Fonte ministerial alega que o Alimenta Angola usou indevidamente o nome do Carrefour. Brasileiros negam e insistem terem concorrido em parceria com os franceses.

Guilherme Francisco
Produção de cacau ‘encalha’ na falta de formação
AGRONEGÓCIO. Falta de conhecimento e ferramentas para produzir cacau de qualidade tem impedido os produtores de Cabinda de exportar. Empresário interessado em implantar fábrica prefere não adiantar o investimento, enquanto não existir capacitação.
JUSTIÇA. Juízes, funcionários e advogados contam nunca terem vivido tempos de tão profunda dificuldade em trabalhar. Nos tribunais, falta de tudo, do papel ao tinteiro, do computador à impressora. Juízes e utentes compram consumíveis. Presidente da Associação dos Juízes de Angola defende uma efectiva autonomia administrativa-financeira e alerta que a corrupção tende a aumentar nos tribunais.
DISTRIBUIÇÃO. Parceria Carrefour e Alimenta Angola, através do seu grupo de advogados, deu entrada, esta segunda-feira, 22.11, da contestação ao concurso de exploração e gestão da rede de hipermercados e supermercados Kero.
Reabilitação da estrada Camama–Viana só em 2022
INFRA-ESTRUTURAS. Questões burocráticas estão na base do atraso de quatro meses da obra de reabilitação da estrada Camama–Viana. Fonte do Inea avança que os trabalhos só começam no princípio do próximo ano.
NOVO SISTEMA POLÍTICO PRECISA-SE