Guilherme  Francisco

Guilherme Francisco

A crise económica que se arrasta desde os finais de 2014 frustrou a abertura de 50 lojas, distribuídas pelo país, da marca Beatriz Frank, que chegou a ter um investimento estimado em cinco milhões de dólares. Actualmente, dispõe somente de duas lojas físicas, uma das quais inaugurada recentemente em Luanda, e outra 'online', usada em fase de pandemia para minimizar o impacto financeiro.

EMPREGO. DP World rejeita ficar com os 1.200 funcionários do Terminal Multiusos do Porto de Luanda por constituir grande “excedente”. No entanto, em Janeiro, garantia manter todos os postos de trabalho. No concurso público, também assegura conservar os trabalhadores e reforçar a formação profissional. Despedimentos podem começar no fim de Maio.

 

Por  Guilherme Francisco 

A Zap Viva considera a suspensão decretada pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MTTICS) de “injusta”, pois foi “impedida” de cumprir todas as formalidades pelo órgão regulador.

FALÊNCIA. Boa parte dos projectos entre o BPC e o ABC não saiu do papel. Poucos erguidos, entre lojas, restaurantes, bares e hotéis, em Luanda e no Bengo, estão encerrados há três anos sem qualquer explicação. Alguns já foram vandalizados. Plano de construção de 170 hotéis com financiamento suíço e britânico morreu.