Trabalho. Funcionários tiveram, nesta terça-feira, 27, último dia para apresentar ‘voluntariamente’ a rescisão contratual. Administração do banco prepara-se, no entanto, para começar a despedir em massa fora do acordo apresentado.
Guilherme Francisco
“Os ‘reportes’ da Arseg são piores que os da AGT”
Crítica a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg) por exigir às seguradoras que entreguem ‘reportes’ trimestrais sem que tenham as contas fechadas. Lamenta a existência de contratos com base em ‘favoritismos’, do modelo da extinta AAA, e não poupa as petrolíferas, acusando-as de “manipularem e influenciarem”. Ana Cristina Sousa Costa também censura a forma pouco pedagógica da AGT pelas falhas recorrentes do sistema informático que acaba por penalizar os contribuintes.
Na CPLP Angola continua na cauda do IDH
DESENVOVLIMENTO. Instituições não estão a corresponder às necessidades. Há cada vez mais cidadãos inseguros, segundo o PNUD.
TAAG obteve, entre Janeiro e Agosto do corrente ano, receitas no segmento de carga de cerca de 67 milhões de dólares, superando os 55,5 milhões que a administração esperava para este ano. Este valor fixa o desempenho 20% acima do orçamentado deste ano.
O processo do concurso público de privatização, via leilão, das nove lojas do Nosso Super já foi concluído, soube o Valor Económico oficialmente do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (Igape).








Directora do FMI diz que Angola gasta mais em subsídios energéticos do...