
Guilherme Francisco
Má gestão dos activos recuperados penalizam economia
FINANCIAMENTO. Intenção do Governo de criar um fundo de investimento directo estrangeiro e financiamento de projetos específicos é sinal da “incapacidade” da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (Aipex) de atrair investidores ao país.
A Confederação de Empresários de Angola (CEA) garante ter empresários angolanos em condições de beneficiar da linha de crédito de mil milhões de euros do Deutsche Bank e contraria assim os argumentos do Presidente da República.
Desde 2019 em Angola como embaixador da Venezuela, Marlon Peña Labrador procura reforçar a cooperação nos variados domínios, sobretudo na cultura e exploração mineira e não deixa de sonhar com uma ligação aérea entre os dois países para fomentar o turismo. Em entrevista ao VE, olha para incipiente balança comercial, a importância de os países diversificarem a economia perante a crise provocada pelo baixo preço do petróleo e manifesta o desejo de ver Angola no grupo de países que apoia a Venezuela a manter a produção petrolífera. Explica ainda os contornos do embargo imposto pelos Estados Unidos.
Gemcorp posiciona-se para a compra da Unitel, BFA e mais activos