Em 2021, segundo relatório da Deloitte

Activos da banca e depósitos caem 5,4% e 7%

26 Oct. 2022 Mercado & Finanças

ANÁLISE. Estudo da Deloitte tira Banco de Poupança e Crédito de entre os cinco com mais depósitos de clientes e coloca-o na cauda no ranking dos bancos com mais activos. Consultora de origem londrina defende que é crucial que os bancos definam modelos de negócio que lhes permitam assegurar um posicionamento diferenciado no mercado, tanto ao nível da segmentação de clientes, como dos produtos e serviços que prestam.

Activos da banca e depósitos caem 5,4% e 7%

O total dos activos detidos pelos 24 bancos que actuam no mercado nacional correspondeu, no ano passado, a 17.412.196 milhões de kwanzas, um recuo de aproximadamente 5,4%, face ao exercício de 2020. No mais recente estudo sobre a banca, publicado pela Deloitte, a queda dos activos é justificada pela valorização e posterior estabilização do kwanza.

O ranking do total de activos teve uma pequena alteração, com a subida do BIC para a terceira posição e a descida do BPC para a quarta. O BFA e o Banco Millennium Atlântico (BMA), por sua vez, permaneceram na segunda e quinta posições, respectivamente. 

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.