POLÍTICA. Economistas escusam-se a censurar empresários por causa do aumento ‘vertiginoso’ nos preços dos produtos que compõem a cesta básica, sublinhando que o fenómeno resulta dos custos de produção, falta de divisas e a quase inexistente produção interna. Entretanto, apelam ao Governo o cumprimento da orientação da Reserva Federal dos Estados Unidos da América, afastando pessoas politicamente expostas do controlo de bancos.
Antunes Zongo
Reformas e Constituição estão desalinhadas
Quadro legal. Estudiosos em matéria do Direito propõem ao Governo o reajustamento das reformas à ‘Lei Magna’, destacando a importância do alinhamento legal para o desenvolvimento do país.
Startups. Fundadora da plataforma ganha em cada campanha de ‘angariação’ uma comissão de 5% do montante solicitado para uma determinada causa social. Bantu Markers tem uma centena de projectos em análise e encontra-se na fase de ‘caça’ de talentos.
Comércio. Instituto Angolano da Juventude nega que tenha disponível um pacote de crédito para jovens vendedores ambulantes. Ao contrário do que declara a Associação Nacional dos Vendedores Ambulantes, sublinha pretender apenas ajudar os operadores a formalizarem os negócios.
PR inaugura centralidade construída há nove anos
Imobiliário. João Lourenço convida empresários a juntarem-se ao Governo para construção de um matadouro na Huíla. E manifesta a intenção de investir mais fora de Luanda, visando o descongestionamento da capital.
JLo do lado errado da história