CONFLITO LABORAL. Trabalhadores da Halliburton exigem reajustes salariais em kwanzas, consoante as oscilações cambiais, conforme determinação legal. Alegada indiferença da empresa em relação às reivindicações levou comissão sindical a decretar paralisação geral que já soma 34 dias. VALOR contactou a companhia, mas não obteve resposta.
Antunes Zongo
SEGUROS. Responsável dos mediadores e correctores nacionais estende as culpas à Arseg por “nada fazer”em defesa dos angolanos que tentam operar em terras lusas. Sobre 2019 faz um balanço negativo, face “às violações dos direitos dos mediadores e correctores”.
Sal do Sol vende apenas 40% do que produz
MERCADO SALINEIRO. Empreendimento criado em 1993 pode encerrar, caso os constrangimentos dos últimos cinco anos continuem em 2020. CEO da empresa apela ao Governo a contactar a Associação dos Produtores e Transformadores de Sal de Angola, sempre que tencione importar o produto, para não inundar o mercado.
COMÉRCIO. Essa é a segunda vez em um ano que os supermercados do Noble Group são acusados de vender produtos fora do prazo de consumo. A primeira vez foi em Janeiro.
CONFLITO. Executivo justifica corte na relação com a única empresa detentora de um certificado ISO de gestão anti-corrupção em toda África, por “quebra de confiança”. Entidade culpa General Electric pelo diferendo com o Governo, mas a multinacional norte-americana descarta qualquer envolvimento no conflito.
JLo do lado errado da história