ELEIÇÃO. Novo presidente do maior partido na oposição faz estreia com um discurso diferente do do seu antecessor que, durante a abertura do congresso, destacou a “importância” da “reconfiguração dos discursos e das alianças”, além de proferir duras críticas ao anterior Governo e elogios ao novo Executivo.
Antunes Zongo
RESULTADOS. Com uma presença de mais de duas décadas nos PALOP, empresa almeja consolidar posição noutros mercados. No global, empresa arrecadou 25 milhões de euros desde o início do ano.
EMPREGO. Associação investiu 13 milhões de kwanzas na compra das motorizadas agora sob gestão de uma empresa associada. Jovens beneficiários sentem-se regozijados por terem sido os escolhidos num universo de mais de 50 candidatos, mas apelam a entidade gestora para não fixar uma taxa de entrega diária “muito alta”, para não “prejudicar” não só os condutores, mas também os meios.
JUVENTUDE. Falta de emprego e deterioração dos salários apontados como estando na base do crescimento da prática. Vozes críticas alertan para os perigos da profissão, aconselham alternativas mais “honrosas” e exigem a intervenção do Estado.
SEGUROS. Sector está a terminar o ano com ‘imensas’ reclamações contra o ‘modus operandi’ das companhias. As queixas não são apenas de atraso nas respostas aos sinistros dos clientes, mas também dos mediadores de seguros, que se sentem “usurpados” pelos operadores.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações