ANGOLA GROWING
Antunes Zongo

Antunes Zongo

O governo zambiano acaba de aprovar a legalização do cultivo da liamba para uso no sector da saúde e para exportação. As empresas interessadas em cultivar e comercializar o produto pagarão uma taxa de 250 mil dólares por ano, sendo que as licenças serão emitidas pelo Ministério da Saúde, enquanto a supervisão fica a cargo do Serviço Nacional da Zâmbia.

BANCA. Presidente da Mãos Livres avisa que pretensão do Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola é inconstitucional. E defende que instituições de segurança devem limitar-se a fazer recurso aos sistemas de videovigilância e outros mecanismos legais. Sindicato manifesta-se aborrecido com a sensação criada de que os operadores bancários sejam todos marginais.

O grupo Nors espera arrecadar, em 2020, um milhão de dólares com a venda de pneus da marca britânica ‘Dunlop’ que, desde a semana passada, passou a fazer parte dos produtos comercializados pela empresa, como resultado de uma parceria que envolve a fabricante, com sede no Japão, e o grupo português Alves Bandeira.

SEGUROS. Proposta da AMSA é reprovada pela Associação das Seguradoras de Angola (ASAN), considerando-a desajustada.Intervenção dos operadores bancários nos seguros está a ser questionada por alegadamente se focarem mais na arrecadação de receitas, do que propriamente na prestação de serviços de qualidade.