Os resultados provisórios começam a ser divulgados nas próximas 24 horas, afirmou hoje (23), o presidente da CNE, André da Silva Neto, em conferência de imprensa em Luanda. André da Silva Neto referiu ainda que o processo decorre com normalidade, com o povo angolano eleitor a revelar um "civismo, responsabilidade", que merece os mais elevados elogios da CNE. Nestas quartas eleições, concorrem o MPLA, a UNITA, a CASA-CE, o PRS, a FNLA e a APN.
Valor Económico
Benedito quer "lugar cimeiro"
O candidato do PRS a Presidente da República exerceu o seu direito de voto na assembleia de voto número 451, situada na Escola 5009, no Grafanil/Viana, em Luanda. Quando eram 8h10, Bendito Daniel, já com o indicador direito pintado, revelou à imprensa a expectativa de “bons resultados”, pois trabalhou “afincadamente” como dirigente de um partido com “estrutura implantada em todo o país”. “O nosso programa é único e não se confunde com mais nenhum. O nosso modelo de governação, apesar de ser infernizado por aqueles que querem perpetuar o sofrimento dos angolanos, tem muita receptividade no seio da população”, garantiu o líder do PRS, acrescentando que, caso não vença, os angolanos reservarão para o seu partido “um lugar cimeiro nestas eleições".
Abel Chivukuvuku já exerceu o seu direito de voto
Abel Chivukuvuku, candidato a Presidente da República de Angola pela CASA-CE, exerceu o seu direito de voto, na assembleia 1039, instalada na escola primária n.º 1053, bairro Alvalade, Distrito Urbano da Maianga, em Luanda. Acompanhado da sua esposa, de membros do conselho presidencial da coligação, apresentou o cartão de eleitor na assembleia e recebeu o boletim de voto. À saída da assembleia, apelou ao voto dos eleitores. Nas eleições gerais de 2012, a CASA-CE elegeu oito deputados.
Quintino Moreira vota em Viana
O candidato a Presidente da República, pela Aliança Patriótica Nacional (APN), Quintino Moreira, acaba de exercer o seu direito de voto, na assembleia 282, instalada no município de Viana. Neste acto cívico, o candidato fez-se acompanhar da sua esposa. Quintino Moreira afirmou, após depositar o seu voto, que “Angola está em festa, a festa da democracia”. APN é a mais nova das seis formações políticas que concorrem às eleições gerais de 2017, a par do MPLA, da UNITA, da CASA-CE, do PRS e da FNLA.
Lucas Ngonda vota no Kilamba-Kiaxi
O candidato a Presidente da República de Angola pela FNLA, Lucas Ngonda, votou na assembleia n.º 1.280, mesa n.º 3, instalada na escola secundária n.º 20, município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda. À saída da assembleia de voto, o candidato que votou às 9h50, disse esperar que “as eleições sirvam para consolidar a paz e a democracia”. E espera que desse pleito resulte “um Parlamento equilibrado na próxima legislatura”.
BCI fica com edifício do Big One por ordem do Tribunal de...