revela fonte da PGR

Manuel Vicente investigado por ser “citado em vários processos”

Manuel Vicente, antigo vice-Presidente da República, está a ser investigado por ter sido citado na maior parte dos casos levados à justiça nos últimos tempos, de acordo com uma fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR), ouvida pela Rádio Essencial.

Manuel Vicente investigado por ser “citado em vários processos”

“É normal que esteja a ser investigado e que não exista um comunicado oficial para que a investigação não seja atrapalhada”, explicou a fonte da PGR, que assim confirmou a informação do jornal Expresso.  O semanário português revelou o processo de investigação patrimonial associado ao ‘caso CIF’ pelo qual foram constituídos arguidos Leopoldino do Nascimento ‘Dino’ e Hélder Dias ‘Kopelipa’.

A PGR estima que a Sonangol terá entregado 2,3 mil milhões de dólares, através de carregamentos de petróleo, ao empresário sino-britânico Sam Pa, o principal rosto do CIF (China Internacional Fund).  Sam Pa aparece envolvido numa série de notícias ligadas à investigação do ‘Panama Papers’, liderada por um consórcio internacional de jornalistas. Em quase todas elas, surge ligado a Manuel Vicente, com quem alegadamente partilhava negócios e escritórios.  O nome de Manuel Vicente terá sido citado também no ‘caso São Vicente’. O ex-vice-Presidente era o responsável máximo da Sonangol quando a seguradora AAA passou a ser detida maioritariamente por Carlos São Vicente.

 

 

X