CONTRATAÇÃO. Com contratos acima de 1,840 biliões de kwanzas, Março foi o mês com mais autorizações, seguindo-se Fevereiro com mais de 817,7 mil milhões de kwanzas. Contratação simplificada sobrepôs-se à contratação emergencial com mais de 95% dos montantes.
César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoPETRÓLEO. Trabalhadores do Bloco petrolífero mais produtivo do país entregaram caderno com 15 reivindicações, com 145 assinaturas. Greve é uma possibilidade em caso de desencontros “insanáveis”.
AVIAÇÃO. Com a inauguração apontada para ainda este ano, novo Aeroporto Internacional de Luanda está projectado para movimentar 15 milhões de passageiros, cifra que impõe desafios enormes para a futura gestão.
Pescas. Governo apresenta Plano de Ordenamento do Espaço Marinho em que assume não ser possível avaliar a tendência de determinadas espécies por falta de levantamentos em 2017 e 2018.
DESPESAS. Províncias recebem mais 55 mil milhões de kwanzas, enquanto apenas quatro ministérios tiveram as verbas reforçadas. Entre a proposta inicial e o Orçamento aprovado, as reservas foram as que mais cresceram.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...