E agora pergunto eu...

21 Dec. 2022 Geralda Embaló Opinião
E agora pergunto eu...

Seja bem-vindo querido leitor a este teu espaço onde perguntar não ofende depois de uma semana de divisões entre o apoio aos brancos africanos ou aos europeus pretos, a Messi ou a Mbappé, semana em que Portugal se viu assolado por cheias do tipo que entre nós são comuns ao ponto de deixarem de ser notícia, e em que por aqui se discutiu a legitimidade do peixe seco mais adorado pelos portugueses (e que deixaram esse amor entre nós), o bacalhau que a TAAG ensaiou proibir de transportar. Diz-se nas redes sociais que a proibição foi incentivada pelo Grupo Carrinho a propósito de toneladas de bacalhau que o grupo teria importado e que precisam de mercado para escoar, mas sabemos que online se diz muito que não passa de mujimbos, apesar de sabermos também que os grandes importadores têm o poder de influenciar decisões que afectam não apenas a economia como todas as esferas da vida do país.

A que passou foi uma semana também em que que o nosso Chefe de Estado e do estado de coisas foi apresentar na cimeira EUA – Africa, em Washington, os grandes investimentos que pretende fazer... para a transição energética, a aposta nas energias limpas...

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.

Geralda Embaló

Geralda Embaló

Directora-geral adjunta do Valor Económico