E agora pergunto eu...
Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde já sabe, perguntar não ofende depois de uma semana em que a actualidade mundial continuou a ser marcada por manchetes assombrosas que contam sobre desenvolvimentos tecnológicos capazes de catapultar a humanidade para um estágio desconhecido, que chegam a desafiar a compreensão e que demonstram que a humanidade poderá bem-estar à beira de um salto civilizacional tão impactante quanto foi por exemplo a revolução industrial no sécXVIII.
Só na semana que passou foi possível ler sobre a nova fábrica da gigante automóvel Tesla na China, que é capaz de fazer, de montar um automóvel em 45 segundos - não minutos – segundos! Outra manchete avisava que os cientistas da Universidade de Cambridge na Inglaterra criaram embriões humanos sintéticos a partir de células estaminais sem qualquer recurso aos óvulos ou esperma que possibilitam a procriação humana. Têm agora os legisladores de correr atras do prejuízo para avaliarem todas as questões ético-legais que a descoberta (se se pode chamar assim) representa.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...