E agora pergunto eu...
Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende depois de uma semana em que a actualidade foi marcada, finalmente, pelo pedido de cessar-fogo, que veio do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres que lembrou Israel que “até a guerra tem regras” e voltou a pedir um corredor humanitário para acudir população que está a ser fustigada num evidente castigo colectivo pela barbárie cometida pelo Hamas.
Entre nós a actualidade foi marcada por premiações a começar na Procuradoria Geral da Républica, que ganhou o Prémio Internacional de Recuperação de Activos e Combate à Corrupção e a terminar na Sonangol que ganhou o prémio de Petrolífera do Ano pela mão da organização da African Energy Week.
Parece padrão. Há uns meses o Presidente da República de Angola recebeu o prémio José Aparecido de Oliveira por defender os princípios da CPLP. Antes desse ganhou a Ordem de Mérito da República Italiana por serviços prestados, sendo que em fevereiro, o presidente foi a Espanha quando lhe foi atribuída a Ordem de Mérito Civil que depois foi oficializada pelo rei espanhol quando visitou Angola.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’