E agora pergunto eu...
Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende, depois de uma semana em que a actualidade mundial foi marcada por um novo aviso de Vladimir Putin de que poderá enviar armas para a Coreia do Norte em retribuição pelo armamento da Ucrânia pela comunidade internacional... Mais armas para a mesma Coreia do Norte que, desde o final do mês passado, já enviou mais de 1300 balões cheios de excrementos e de lixo para a vizinha do sul em resposta ao que dizem ser a propaganda do governo da Coreia do Sul, contra o líder Kim Jong Un. É Pyongyang a inovar e a aliar o escoamento sanitário ao terrorismo de Estado.
Há vizinhos que realmente não interessam a ninguém, que representam um perigo de guerra constante... E bem a propósito, Benjamin Netanyahu, outro vizinho a evitar, atacou publicamente o presidente americano Joe Biden, segundo ele, por no últimos meses Biden estar a ‘embarrar’ “armas e munição para Israel - o aliado mais próximo dos EUA”. Curiosa reclamação se se tiver em conta os mais de 12,5 mil milhões em ajuda militar para Israel desde o ataque do Hamas em Outubro. Israel que, segundo observadores internacionais, terá largado mais de 70 mil toneladas de bombas em Gaza desde outubro, ultrapassando os bombardeamentos combinados de Londres pelos alemães e de Hamburgo e Dresden pelos aliados durante a Segunda Guerra Mundial...
Entre nós o chefe andou em voos novamente, nada que seja notícia, e o chefe da diplomacia portuguesa aterrou também em Angola para preparar a visita do novo primeiro-ministro português a Luanda a convite do presidente angolano.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’