Nas bacias terrestres do Baixo Congo e do Kwanza

Angola lança a 30 deste mês licitação de nove blocos petrolíferos

Angola vai colocar em licitação nove blocos petrolíferos, nas bacias terrestres do Baixo Congo e do Kwanza, com uma capacidade de cerca de 500 milhões de barris de petróleo para exploração, informou a instituição responsável pelo sector.

Angola lança a 30 deste mês licitação de nove blocos petrolíferos

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) procedeu a uma apresentação do potencial petrolífero nas duas bacias, numa sessão promocional para investidores, que contou com a presença do ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo.

Na sua intervenção, o ministro manifestou o optimismo quanto ao futuro do sector petrolífero, garantindo que a estratégia de atribuição de blocos nos próximos anos, vai continuar "agressivamente", para o aumento consistente do volume de atividades e investimento no sector, de forma a ser mitigado o declínio de produção e reservas de hidrocarbonetos do país.

"Com o foco em assegurarmos a sustentabilidade contínua de produção e das actividades do nosso sector, estamos aqui hoje para dar continuidade à nossa estratégia de concessões, e reiteramos o nosso compromisso em continuar a trabalhar conjuntamente convosco, os nossos parceiros, na melhoria do ambiente de negócio, criando as condições necessárias para continuarem a investir neste nosso sector estável, competitivo e com taxas de retorno atrativas ao investimento", disse Diamantino de Azevedo.

O lançamento das licitações está marcado para o próximo dia 30 deste mês, com a divulgação dos termos de referência e as regras do contrato.

 

 

 

X