Banco Económico encerra três agências e um centro de empresas
O Banco Económico vai encerrar três agências e um centro de empresas em Luanda e em N'Dalatando, Cuanza-Norte, em Fevereiro de 2024.
O encerramento das agências e do centro de empresas decorre no âmbito da “reestruturação” que o banco anuncia ter levado a cabo. Numa nota do banco a que o Valor Económico teve acesso, a instituição revela ainda que a deliberação do encerramento das instituições resulta "de uma análise cuidada, tendo em conta os desafios operacionais e as mudanças no cenário económico” que afectaram a “capacidade de manter operações viáveis nessas localidades”.
Esta é a segunda vez, neste ano, que o banco encerra agências. Até finais de Junho, foram encerradas 11 agências e 68 colaboradores foram despedidos.
A administração do banco justificou o encerramento das agências e o despedimento dos colaboradores com o Plano de Recapitalização e Reestruturação (PRR) da instituição, que está a ser implementado desde 2022 e com “mudanças profundas” na gestão e da estrutura accionista.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...