CNE
Economia 100 Makas

Parem de confundir investimento com financiamento, sff

28 Jul. 2022 Opinião

Os EUA não estão nada a investir em energia solar em Angola. O investidor corre risco, pois as perspectivas de retorno do investimento podem não se concretizar. Não é o caso. Uma empresa americana limita-se a entregar chave na mão as centrais, incluindo o financiamento, dinheiro que deve ser devolvido, acrescido de juros, de acordo com um plano de pagamentos previamente acordado.

Parem de confundir investimento com financiamento, sff

EUA vão investir dois mil milhões USD (cerca de 865 mil milhões de kwanzas ao câmbio actual) na construção de projecto solar em Angola, titulou “O País” no dia 27 de Junho de 2022.

O Presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou este fim de semana [25 e 26 de Junho de 2022] no quadro da Cimeira do G7 que o seu país vai fazer um investimento de dois mil milhões para a construção de um projecto de energia solar para ajudar Angola a alcançar as metas de redução de emissões de gases com estufa de estufa, reforçou o lead do artigo que deu o título do jornal.

As declarações de Biden foram exploradas até à exaustão pela imprensa oficial da família do jornal da Media Nova, grupo editorial que passou para as mãos do Estado em 2020 por supostamente ter sido criado com fundos públicos.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.