BAI oferece 100 bolsas anuais
A Academia BAI apresentou hoje, em Luanda, um programa de bolsas de estudos para finalistas do ensino médio que queiram frequentar uma das três licenciaturas ministradas no Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF). Com início neste ano, o programa deverá estar válido até 2026, disponibilizando anualmente 100 vagas para estudantes de todo o país.
A instituição oferece dois tipos de bolsas: ‘Bolsa Propina’ e ‘Bolsa Integral’. A primeira é dirigida aos candidatos de Luanda e compreende, além do 37 mil mensais para o pagamento das propinas, um subsídio de transporte cujo valor será calculado em função das necessidades de deslocação de cada estudante. Já a ‘Bolsa Integral’ está dirigida aos candidatos das restantes 17 províncias e dá direito aos 37 mil mensais para propina, além dos subsídios de alojamento e alimentação. O custo global desta iniciativa está avaliado em mais de 900 milhões de kwanzas.
Para se habilitarem a uma das 100 vagas, os candidatos têm de ter no máximo 21 anos de idade, média igual ou superior a 15 valores no final do ensino médio, além de passarem com uma nota igual ou superior a 15 valores no exame de acesso ao ISAF e não ser beneficiário de qualquer bolsa de estudo. Além do exame de admissão, os estudantes serão submetidos a entrevistas e testes de personalidade. A lista final dos apurados será divulgada em Março.
Os interessados podem remeter os processos presencialmente na secretaria do ISAF (Luanda, Morro Bento, na Av. Pedro de Castro Van-Dunem ‘Loy’) ou através o endereço electrónico bolsasdeestudoBAI@isaf.co.ao até 15 de Fevereiro. Os processos de candidatura devem conter um formulário, disponível em www.academiabai.co.ao, fotocópia do BI, currículo actualizado e o certificado de conclusão do médio. De acordo com o regulamento, para não perderem a bolsa, durante a formação, os estudantes seleccionados deverão ter uma média anual igual ou superior a 14 valores.
A funcionar desde 2017, o ISAF é uma instituição de ensino superior ligada à Sociedade Angolana de Ensino Superior (vulgo Academia BAI), empresa participada do BAI, e lecciona licenciaturas em Informática de Gestão Financeira, Gestão Bancária e Seguros, bem como Contabilidade e Finanças.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública