Girabola Zap
Banco BAI
Em duas reuniões

Bauxite Angola discute salários e alienação das acções da Sonangol

A sociedade mineira Bauxite Angola convocou todos os accionistas para uma reunião extraordinária da Assembleia Geral para abordar a remuneração dos trabalhadores e a alienação das acções da petrolífera Sonangol.

Bauxite Angola discute salários e alienação das acções da Sonangol

A convocatória, a que o Valor Económico teve acesso define duas reuniões na sede da empresa Ferrangol, em Talatona, previstas para 28 de Setembro e a 14 de Outubro.

A Bauxite Angola tem no seu histórico de operações em Angola notícias que dão conta de dívidas de mais de quatro anos com mais de 140 funcionários às quais, pelo menos até 2018, não estava liquidadas.

A Bauxite Angola é uma empresa mista de direito angolano, criada para realizar operações de mineração e investimento em diversos domínios, sendo, desde Setembro de 2007, titular de direitos mineiros sobre os jazigos de bauxite da Guiné-Bissau.

Além de ter na agenda a discussão da remuneração dos trabalhadores e acções da Sonangol, os accionistas vão também abordar as dívidas contraídas e a situação actual dos títulos de prospecção da Guiné-Conacri e na Guiné-Bissau.

     

X