Girabola Zap
Banco BAI
A decorrer de 17 a 22 de Fevereiro

CANFEU prevê reunir mais de 600 jovens no Bengo

Mais de 600 jovens vão participar de 17 a 22 de Fevereiro, no Bengo, na 17.ª edição do Campo Nacional de Férias de Estudantes Universitários (CANFEU), organizado pela organização juvenil do MPLA (JMPLA).

CANFEU prevê reunir mais de 600 jovens no Bengo

O facto foi anunciado esta segunda-feira, em Luanda, pelo primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, durante a cerimónia de lançamento das actividades alusivas a esse evento pluridisciplinar, aberto aos jovens de outras filiações políticas e de outros estratos sociais.

O líder juvenil prevê que cerca de 100 mil pessoas visitem o recinto.

No CANFEU Bengo/2020 os participantes vão abordar o ‘Estado de desenvolvimento socioeconómico da província anfitriã’, o ‘Plano estratégico de combate à corrupção’, ‘A participação da juventude no aumento da produção interna’, e ‘Os desafios do ensino superior em Angola’.

Consta ainda a abordagem sobre o ‘Plano Integrado de Intervenção nos Municípios’ (PIIM) e a ‘Participação da juventude’, ‘Os desafios da institucionalização das autarquias locais em Angola’, ‘A juventude e as redes sociais’ e a ‘Proposta de lei sobre o voluntariado’, entre outros.

A ideia do CANFEU, a decorrer sob o lema ‘Juventude Universitária, Unida em Prol dos Novos Desafios’, é de dar oportunidade à comunidade estudantil universitária de conhecer a província do Bengo e inculcar o espírito de unidade e coesão nacional na juventude, em prol dos novos desafios.

A última edição do CANFEU realizou-se em Malanje de 22 a 25 de Fevereiro de 2018.