ANGOLA GROWING

E agora pergunto eu...

18 Jan. 2023 Geralda Embaló Opinião
E agora pergunto eu...

 

Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende, o primeiro de 2023, e por isso com os votos especiais de que seja um ano cheio de saúde, paz, prosperidade e amor.

Este espaço, que vai para o ar na rádio Essencial às sextas-feiras, foi na semana que passou para o ar numa sexta-feira 13.

Segundo algumas estatísticas, dos países que de facto têm estatísticas para os ajudar a navegar as incertezas do futuro através do estudo dos padrões do passado e presente, como por exemplo os EUA, a estimativa é de que entre 17 e 21 milhões de pessoas sejam de alguma forma afectadas pelo medo da sexta-feira 13, o que torna o dia no mais temido de todos os dias do ano. Muita gente evita sair de casa no dia que consideram ser de azar e o medo traduz-se em perdas de entre 800 e 900 milhões de dólares só nesse dia. Isso sim é azar... Mas se os americanos têm medo da sexta-feira 13, é porque não sabem o que é ter azar, porque azar, azar mesmo, é termos os governantes que temos por aqui

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.

 

Geralda Embaló

Geralda Embaló

Directora-geral adjunta do Valor Económico