E agora pergunto eu...
Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende depois de semana que NÃO foi de todo marcada pelo naufrágio de mais um navio carregado de imigrantes que fogem de África, provavelmente em resultado da liderança pavorosa que parece praga pelo continente fora... Esses naufrágios são tão frequentes que deixaram há muito de ser notícia e este não foi notícia marcante mesmo quando se estima a morte de cerca de 100 crianças a bordo.
Em vez disso a actualidade internacional foi sim bem marcada pelo drama da morte a bordo de um mini-submarino pilotado com um comando de consola que levava quatro turistas ricos e um piloto que quiseram visitar o navio Titanic que afundou em 1912. Enquanto estes cinco faziam turismo de luxo nas profundezas do mar, os outros tentavam atravessar a superfície do mar rumo à Europa. Enquanto estes cinco foram procurados por dias com recurso a toda a tecnologia de ponta disponível a quase quatro mil metro de profundidade e tiveram todas as camaras apontadas a si, os outros, que até naufragaram a partir da superfície, foram procurados por poucos e vistos por menos ainda. Definitivamente as vidas não valem todas o mesmo.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública