ANGOLA GROWING

E agora pergunto eu...

29 Nov. 2023 Geralda Embaló Opinião

Seja bem-vindo querido leitor a este espaço onde perguntar não ofende depois de uma semana em que se espera que não tenha ‘ido com a chuva’, que a sua casa tenha sobrevivido à carga, e que não tenha perdido nada de muito valor...

 

E agora pergunto eu...

O sentido de humor angolano faz com que com frequência as chuvas sejam levadas com um desportivismo incomparável a meio de risota e muito gozo, no entanto, rapidamente a fragilidade das estruturas públicas perde a graça quando reclama vidas. E já se contavam dezenas de mortos em todo país até ao final da semana, não tanto devidos à chuva quanto à incapacidade da gestão central que temos, que ano após ano deixa morrer pessoas pelos mesmos motivos e segue acomodada ao que - bem gerido - talvez pudesse ser evitado.

Uma mãe e os seus dois filhos foram arrastados pelas correntes, um cobrador caiu numa vala, há mortos por choques elétricos, um descalabro repetido todos os anos sem que se vejam soluções.

 Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.

Geralda Embaló

Geralda Embaló

Directora-geral adjunta do Valor Económico