ANGOLA GROWING

E agora pergunto eu...

24 Jan. 2024 Geralda Embaló Opinião

Sejam bem vindos queridos leitor a este seu espaço estamos apenas no início do ano e o Valor Económico e a Rádio Essencial já lhe já trouxeram ao leitor e ao ouvinte duas entrevistas a não perder: a última com a empresária - Isabel dos Santos em resposta à acusação formal pela PGR, e que não passou despercebida - e antes dessa a entrevista ao Valor Económico do PCA do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) Anselmo Monteiro. As duas entrevistas estão disponíveis no website do Valor Económico e recomendam-se. 

E agora pergunto eu...

A marcar a actualidade da semana que passou esteve também, como não podia deixar de ser, a mais alta instância do país que falou aos jornalistas neste início do ano para dizer o estado das vias e a desvalorização do kwanza não constituem impedimento para o turismo em Angola porque há turistas que “gostam de apanhar poeira, chuva, lama e para quem as picadas constituem desafio.” 

O melhor será talvez deixarmos as estradas como estão para que esses turistas que gostam de lama venham eventualmente! E quanto à desvalorização, que até seria vantajosa para o turista da lama que traz divisa e que fica em vantagem porque a nossa moeda não vale nada, o melhor é também ficar assim mesmo, pouco importa o impacto junto do poder de compra das famílias... Pergunto-me se teremos atirado ‘pedra na cruz’ querido leitor? O que teremos feito para merecer este destino, estes dirigentes?

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
 
 
 
 

Geralda Embaló

Geralda Embaló

Directora-geral adjunta do Valor Económico