Ensino Superior e Unesco reúnem investigadores científicos
O Ministério Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e a Unesco realizam, em 2020, um encontro com estudantes angolanos de doutoramento.
Segundo a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, que falava, esta quinta-feira, em Lisboa (Portugal), na abertura da Primeira Mesa Redonda de Estudantes de Pós-Graduação, Bolseiros do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), pretende-se congregar todos os quadros, sobretudo para o nível de doutoramento.
Já o embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, apelou aos discentes para se empenharem durante o período de formação para contribuírem para o desenvolvimento de Angola.
“Um país só cresce com quadros capazes de exercerem tudo quanto aprenderam durante o período de formação”, defendeu.
A Primeira Mesa Redonda de Estudantes Bolseiros de Pós-Graduação serviu para se apresentar e discutir os trabalhos científicos realizados pelos formandos que poderão ser desenvolvidos em Angola, criar uma base de dados do potencial científico angolano, bem como divulgar os resumos dos trabalhos científicos executados por estes.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública