Ministra da saúde decreta tolerância zero ao mau atendimento nas unidades hospitalares
SAÚDE. Entre as medidas anunciadas consta ainda a aposta na formação e criação do gabinete do utente. Analistas duvidam do sucesso das medidas e temem que a responsabilização venha a tornar-se selectiva.
Após novos relatos de negligência médica terem chegado às redes sociais, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, decretou “tolerância 0” aos gestores de unidades sanitárias em que se registar mau atendimento aos utentes.
O aviso foi dado no último sábado (28), durante a visita do Presidente da República ao hospital do Prenda, onde recentemente uma jovem perdeu a vida, por alegada falta de atendimento, o que gerou a revolta dos seus parentes.
O caso que terá precipitado a decisão da ministra e que também “fez barulho” nas redes sociais e culminou com a exoneração da directora clínica da maternidade Lucrécia Paim foi o de uma mulher gestante, rejeitada após ser transferida de outra unidade sanitária.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública