ANGOLA GROWING

O seguro de saúde e a problemática dos custos com os serviços de saúde vs. lucratividade das seguradoras para 2024

26 Jan. 2024 Opinião

A tríplice vida-saúde-liberdade, do ponto de vista filosófico, parece-nos ser o “bem mais sagrado” para qualquer pessoa humana normal, pois dela se desencadeiam outros aspectos como a felicidade, a família, a paz, a inteligência, etc.

O seguro de saúde e a problemática dos custos com os serviços de saúde vs. lucratividade das seguradoras para 2024

No que diz respeito à saúde, e segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS, 1948), o conceito de saúde não fica preso ao campo biológico. Ele não deve ser pensado apenas do ponto de vista da doença, ou seja, ampliou a definição de saúde para além do organismo como corpo físico e a dimensionou para as condições psicológicas ou emocionais e para os aspectos sociais, que deveriam atingir tal ponto de equilíbrio que proporcionasse o estado ideal do estar completamente bem. Saúde é um bem-estar físico, mental e social…

Em 2023 e mesmo em anos passados, o seguro de saúde constitui um dos produtos mais desejados pelos angolanos, se calhar por força dos serviços clínicos que podem ser encontrados nas redes de clínicas, parceiras das diferentes seguradoras, no entanto os custos médico-hospitalares ainda são dispendiosos, o que reflecte na tarifação do prémio (valor que o cliente paga à seguradora).

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.