Trabalhadores da Nova Cimangola denunciam maustratos, ‘esquemas’ de desvios de recursos e tratamento discriminatório
CONFLITO LABORAL. Denúncias do grupo de trabalhadores descontentes foram motivadas igualmente pelas denúncia do antigo director de Operações e Projectos. Kurt van Schalkwyk que expôs publicamente alegados esquemas de sobrefacturação na aquisição de camiões, além da adulteração de facturas e contratos, depois de ser despedido em Março deste ano.
Trabalhadores da Nova Cimangola denunciam maustratos e “despedimentos abusivos” pela administração da empresa e queixam-se das condições de trabalho, argumentando que lhes falta tudo para “um bom ambiente de trabalho”, ao contrário dos colaboradores expatriados a quem são concedidos privilégios a vários níveis, incluindo o facto de passarem mais tempo fora do país, mesmo com cargos de direcção.
As denúncias do grupo de trabalhadores descontentes foram motivadas igualmente pelas denúncia do antigo director de Operações e Projectos. Kurt van Schalkwyk expôs publicamente alegados esquemas de sobrefacturação na aquisição de camiões, além da adulteração de facturas e contratos, depois de ser despedido em Março deste ano.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável