Tem "total confiança" na produção e nos produtores nacionais e, por isso, não entende que os produtos da cesta básica sejam importados e que não se aposte no que é feito em Angola. Para O CEO da FTGM-Angola, esse é um erro que se repete. José Alexandre Silva alerta que há muitos alimentos a deteriorarem-se, por falta de escoamento, e que isso prejudica não só a produção, mas também os empregos. Avisa ainda que a situação está pior, sobretudo com a burocracia, e critica o silêncio dos vários actores sociais e políticos.
César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoEXCLUSIVO. Setenta e cinco mil cabeças para pagar uma dívida de 75 milhões de dólares fixa o custo por cabeça a 1000 dólares, mas o Valor Económico apurou que estes animais são vendidos a pouco mais de 100 no país de origem. Igape afirma que 1.066 é o valor fixado desde o início.
Classifica como “muito graves” as condenações por branqueamento de capitais, uma vez que o país não tem uma lei sobre os crimes subjacentes, depois de revogada em 2020. Especialista em prevenção e combate ao branqueamento de capitais, Avelino Capaco defende a restauração “urgente” da Lei 3/14.
Ex-líder da extinta Agência Nacional de Investimento Privado defende que o “ambiente de negócios piorou muito”. Aponta situações “estranhas” no contrato de ‘lobby’ entre o governo e a consultora americana, sublinhando que se deveria apostar em contratos pontuais.
Receitas petrolíferas tombam 61% em Fevereiro
PETRÓLEO. Há blocos em que as contribuições foram nulas, caindo 100%, como é o caso do FS-FST onshore, operado pela angolana Somoil. Contribuição do bloco mais produtivo caiu cerca de 77%. E preço médio do barril aumentou 10,6 dólares.
Zénu dos Santos renuncia ao indulto de João Lourenço e aponta “equívoco...