O empresário e ex-basquetebolista garante que, se dependesse dos bancos, teria desistido do projecto da produção do vinho, cujo lançamento foi feito na semana passada. Acredita que Moçâmedes tem todas as condições para ser a capital do vinho em Angola. Detentor de 50% da Universidade Lusíada, defende que o Estado deveria subsidiar os estudantes das instituições privadas em vez de investir nas universidades públicas.

César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoENDIVIDAMENTO. Depois do recuo de 2020, Governo programa emissão de títulos eurobonds para o primeiro trimestre do ano. No passado, com o petróleo na casa dos 30 dólares, analistas apontavam taxas de juro de dois dígitos.
Tem uma visão crítica sobre o sector logístico angolano, embora acredite que o Estado sempre lhe reservou a sua importância. Vandre Paquete, consultor em Logística, alerta para as questões estruturais que não são levadas em conta na formatação da Zona de Comércio Livre Africana e lembra que a rescisão do contrato com a Bromangol deixou o país ‘despido’ em termos de controlo da qualidade dos alimentos.
BANCA.Fernando Teles garante que desistiu da intenção de solicitar, junto do Banco de Cabo Verde, a transformação de banco com actividade de “autorização restrita” para um banco de “autorização genérica”.
ARRESTOS. Processo contra a empresária conheceu novos capítulos, precipitados pela não renovação de contratos do canal Zap Viva. Ministério Público pediu nova providência cautelar, mas argumentos são contestados por fonte próxima ao processo.
PORQUÊ A FILHA?