Os potenciais futuros accionistas da Unitel
TELEFONIA. Contrariamente ao que estava previsto, no âmbito do Programa de Privatizações, Estado reforça posição na operadora móvel, mas com a privatização à vista.
TELEFONIA. Contrariamente ao que estava previsto, no âmbito do Programa de Privatizações, Estado reforça posição na operadora móvel, mas com a privatização à vista.
DÍVIDA PÚBLICA. Estados Unidos da América são os credores com segundo maior crescimento dos financiamentos, enquanto a quota da China recuou 11,1 pontos percentuais. Do Reino Unido destaca-se a Gemcorp.
Governo aprovou o roteiro para a reforma do sector empresarial público (ISEP), justificando a necessidade de introduzir “instrumentos de gestão que permitam um efectivo controlo e monitorização dos riscos associados” à sua existência.
Os economistas Leão Perez e Faustino Mumbica alertam o Governo para a necessidade da “aplicação correcta” dos 6,88 biliões de kwanzas de endividamento para financiar as despesas do Orçamento Geral do Estado do corrente ano, aprovado nesta terça-feira, 25.01, na reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros.
Líder da principal transportadora rodoviária angolana não tem dúvidas de que os transportes financiam os restantes sectores. Com planos para duplicar a frota, Luís Máquina aposta no interprovincial, não apenas na quantidade, mas na qualidade. Culpa as dificuldades impostas pela pandemia, mas não hesita em apontar o mau estado das estradas como um dos principais problemas que lhe destroem os autocarros, num país sem peças sobressalentes. Espera que o Governo dê um empurrão nas linhas exclusivas dos autocarros para aliviar Luanda e anuncia que a empresa prepara a entrada na Bodiva.
PORQUÊ A FILHA?