NA EXPANSÃO DA MARCA

Oiltec investe mais de 500 mil dólares

21 Apr. 2021 Mercado & Finanças
Oiltec investe mais de 500 mil dólares

No mercado angolano desde o ano passado, com o lançamento do lubrificante TecX Oiltec, a Oiltec investiu mais de 500 mil dólares para distribuir o produto nas 18 províncias através da rede de concessionários OEM, oficinas, garagens e retalhistas. Este ano, espera ter uma facturação superior a quatro milhões dólares.

O maior desafio, explica Helivelton Francisco, representante da empresa em Angola, é colocar um "fim à concorrência desleal e aos lubrificantes de origem duvidosa a circular no mercado" que, segundo ele, são "marcas desconhecidas e importadas sem o devido licenciamento, oferecendo um produto de má qualidade, produzido com óleos já usados”.

Outro desafio passa pela venda de produtos a preços para todos os bolsos, diferente das demais multinacionais. “O mercado africano de lubrificantes é o segundo com crescimento mais rápido no mundo, dominado pelas cinco maiores empresas petrolíferas que ocupam cerca de 45% do consumo das vendas totais. No entanto, estas empresas praticam preços muito elevados e posicionam os produtos fora do alcance do consumidor médio. A Oiltec decidiu entrar no mercado angolano para oferecer lubrificantes TecX de alta qualidade a preços 25% a 35% mais baratos do que as maiores petrolíferas”, explica Helivelton Francisco.

A projectar a expansão para o sector naval e petrolífero, depois de 'atacar' o automóvel, mineiro e industrial, a empresa saudita avalia ainda a possibilidade de construção de uma fábrica em Angola, que possa servir os países vizinhos.

X