A arte ‘invade’ a capital
ARTES PLÁSTICAS. Artistas nacionais e estrangeiros, dos mais novos aos mais conceituados, mostram-se nas galerias de Luanda, nas novas e nas mais velhas. São exposições que duram até Maio. Nos últimos tempos, tem crescido o número de espaços de exposições de artes na capital.
ELA
O ´ELA’ (Espaço Luanda Arte) tem patente a exposição ‘Diálogos I Personagens, Territórios e Situações’ de Don Sebas Cassule, até Maio, com entrada livre, para todas as idades. ELA encontra-se situada na Baixa de Luanda, no prédio da De Beers, na Rua Rainha Ginga, n.º87 – 4.º piso.
UMBI UMBI
Localizada na baixa de Luanda, na Rua Rainha Ginga, próximo da UNAP (União Nacional dos Artistas Plásticos), apresenta um ambiente exclusivo e requintado que, além de proporcionar um bom ambiente para a contemplação, também é um lugar onde mais se vende quadros nacionais de alto custo.
NIKHARTE
O artista plástico cubano Yasiel Palomino inaugurou a sua primeira exposição, em Angola, a semana passada. ‘De las telas al corazón’ é o título da exposição que pretende homenagear a cidade de Luanda. Exposição patente na galeria Nikharte até 30 de Abril. O artista cubano homenageou a capital angolana por o ter acolhido de “braços abertos”. Nikharte localiza-se na Urbanização Nova Vida, Rua 2, casa 1416.
TAMAR GOLAN
‘O Que Espera do Futuro?’ é a primeira grande exposição individual do artista Bolondo, inaugurada, na Galeria Tamar Golan, e fica aberta até 2 de Maio. Pode ser visitada de segunda-feira a sábado, entre as 11 horas e as 20 horas, com entradas gratuitas. A galeria está situada na baixa da Luanda, na Rua Rainha Ginga, n.º187. ACADEMIA BAI Localizada Av. Pedro de Castro Van-Dúnem ‘Loy’, em Luanda, a galeria, mais do que exposições, exibe filmes e realiza ‘workshops’ nas mais variadas disciplinas das artes.
KOZY ARTE
Kozy Arte é uma galeria localizada em Luanda, na Ingombota, dirigida por Aicha Haukon. Francesa, uma especialista em arte africana, tendo, inclusive, trabalhado em vários países do continente como Costa do Marfim, Burquina Faso, entre outros.É uma galaria que se propõe a apresentar um espaço sofisticado e aconchegante, mesclando o clássico e o africano contemporâneo.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável