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A batota eleitoral na comunicação social pública

07 Sep. 2022 Opinião
A batota eleitoral na comunicação social pública

 A imprensa é um meio por excelência de divulgação de factos, argumentos eleitorais que servem de base para a escolha daqueles que irão exercer o poder político. Além de violar a Constituição e a Lei, a instrumentalização da media estatal em favor do MPLA, prejudicando os restantes concorrentes, cai na definição de fraude eleitoral. 

Entre 23 de Abril e 24 de Agosto de uma forma mais ou menos regular monitorizei o Telejornal de Sábado da Televisão Pública de Angola (TPA).

Escolhi a televisão porque é o meio mais visto pelos angolanos. De acordo com a rede de pesquisa pan-aficana Afrobarometer com base num inquérito conduzido entre 17 e 24 de Abril de 2021, 67% dos angolanos assistem à televisão todos os dias (40%) ou quase todos os dias (27%), à frente da rádio. Apenas 34% dos angolanos assistem rádio todos os dias (15%) ou quase todos (19%).

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