Governo criou em 2020 ANIESA para concentrar fiscalizações

AHRA propõe que Ministério reassuma inspeções e acusa administrações municipais de violarem a lei

A Associação de Hotéis e Resorts de Angola (AHRA) propôs ao Governo que as inspecções no sector do turismo deixem de ser feitas pela Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) e voltem a ficar com o Ministério do Turismo, como acontecia até 2020.  

AHRA propõe que Ministério reassuma inspeções e acusa administrações municipais de violarem a lei
Santos Samuesseca

De acordo com o presidente da AHRA, Ramiro Barreira, ao Valor Económico, o que foi proposto foi a avaliação do papel da ANIESA por o turismo ser um sector bastante especifico. “O sector da hotelaria é muito específico e pode requerer um tratamento muito especial nesse sentido e especialização nessa área”, explica. 

A semana passada, o dono do restaurante Jango Veleiro, localizado na Ilha de Luanda, Pedro Godinho,  anunciou que vai encerrar o espaço por causa do ambiente de negócios, culpando  uma decisão judicial  e as inspecções constantes a que estavam sujeitos, “que era semana sim e semana não”, por parte das administrações e outros organismos do Estado.  

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.