Apenas 1 em cada 5 jovens angolanos tem acesso à internet
O acesso à internet em Angola, seja através de telemóvel ou computador, continua limitado, apesar dos projectos do Governo de facilitação de acesso, como por exemplo o Angola-online que já não funciona em vários pontos onde foi instalado. Dados recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam que, em 2021, somente 3,5 milhões de jovens angolanos com 15 ou mais anos tiveram acesso, no universo de uma população desta idade estimado em 17,274 milhões.
Contas feitas, apenas um em cada cinco jovens com esta idade tiveram acesso à internet. Se o foco virar-se para a população com 65 ou mais anos, menos de um em cada 10 usaram a internet. A tendência mantém-se na população dos 25-34 anos, em que somente um em cada quatro acederam aos serviços de internet.
A área urbana, com cerca de 33%, é a que mais acede à internet, enquanto a área rural tem apenas 2%. Luanda vai à frente com uma taxa de acesso de 49%, enquanto os homens lideram a ligação à rede, com 26%.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Um ano depois do memorando bancos angolanos ainda não emitem cartões multimarcas