APPO vai contratar consultoria para avaliar situação do fundo
Os ministros africanos dos países produtores de petróleo decidiram contratar uma consultoria externa experiente, para fazer uma avaliação do que foi feito até agora pelo fundo da organização, e propor soluções para a melhoria do mesmo, para que se possa cumprir com o propósito para o qual foi criado, noticiou a Angop.
A decisão saída da Reunião Extraordinária do Conselho de Ministros da Organização dos Países Produtores de Petróleo Africanos, APPO, realizada na sexta-feira, em Luanda, sublinha que o comité para a transição da reforma da instituição será também responsável por contratar esta consultoria, trabalhar com a mesma, e depois apresentar proposta para a melhoria do fundo APPO.
No final do encontro, os ministros africanos dos países produtores de petróleo consideram que o continente possui desenvolvimento no que toca as fontes alternativas energéticas, que podem ajudar os países a crescer.
Os governantes africanos defendem um futuro da organização com a mesma importância que tem hoje a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, OPEP, já que África é neste momento o continente que mais descobertas oferece, e por isso, a criação da organização com o objectivo de defender os recursos do continente.
Estamos numa reforma que vai permitir com que a APPO funcione como a OPEP, defenderam os ministros africanos ligados ao sector petrolífero.
JLo do lado errado da história