APP VE
Deliberação dos accionistas

BCI elege novo conselho de administração

REESTRUTURAÇÃO. Banco de Comércio e Indústria conta, desde terça-feira, com um novo Conselho de Administração, presidido por Zenaida Gertrudes dos Santos Ramos Zumbi.

BCI elege novo conselho de administração

 

Eleita por deliberação unânime dos accionistas, a gestora substitui Filomeno Costa Alegre Alves de Ceita, por caducidade de mandato, lê-se nma nota do Ministério das Finanças.

Assim, à luz dos estatutos dessa sociedade, passam a integrar o novo conselho de administração do BCI Ederson Cruz de Sousa Machado e Renato de Assunção Borges (administradores executivos) e Gilberto João Pipa Vunge e Raquel Celste da Conceição Kulivela (administradores não-executivos).

Os gestores nomeados substituem, para o período 2019/2020, Jorge Leão Peres, Maria do Carmo Bastos Corte Real Bernardo, João de Jesus Batalha Freire dos Santos e Carlos Alberto Teixeira de Alva Sequeira Bragança.

Os accionistas do BCI procederam a uma alteração à estrutura de governação corporativa do banco, deliberaram que os novos membros dos órgãos sociais iniciem imediatamente funções, assim como agradeceram o empenho e dedicação dos substituídos.

O Banco de Comércio e Indústria, com representações nas 18 províncias, é uma entidade comercial, com capitais 100% públicos, tendo como accionistas o Estado, a Sonangol, a Endiama, a Ensa, a Tcul, o Porto de Luanda, a Taag e a Angola Telecom.