Cobrança coerciva de taxa de circulação rende mais de 1 milhão de kwanzas
Operação decorreu na via pública, entre 12 e 19 deste mês, e contou com apoio da Polícia de trânsito. Só com a campanha coerciva foram vendidos 190 selos, 55 dos quais para motociclos, 121 para viaturas ligeiras e 14 para pesadas. Quem pagar até 14 Dezembro, está livre de multas, avisa AGT.
A Administração Geral Tributária (AGT) contabilizou em mais de um milhão de kwanzas o valor arrecadado, em Malanje, durante a fase da cobrança coerciva da taxa de circulação referente ao ano de 2017, anunciou o chefe da reparticipação fiscal de local, Sebatião António.
Realizada de 12 a 19 deste mês, a operação de cobrança decorreu na via pública e contou com o apoio dos agentes da polícia de trânsito e funcionários da AGT. Segundo o responsável daquela repartição fiscal, os automobilistas que ainda não cumpriram com esta obrigação fiscal poderão fazê-lo até ao dia 14 de Dezembro, “sem qualquer multa e caso não o façam neste período poderão sofrer penalizações”.
Durante a campanha, foram comercializados 190 selos, 55 dos quais para motociclos, 121 para viaturas ligeiras e 14 para viaturas pesadas, assim como foram aplicadas 17 notificações nove dos quais com pagamento, quatro sem pagamento e duas isenções. A provincia recebeu 9.633 selos de taxa de circulação, referente a 2017, dos quais 4.166 foram vendidos de Janeiro a Outubro deste ano, rendendo para os cofres do Estado mais de 25 milhões de kwanzas.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações