Económico cria depósito a prazo flexível
Um novo produto de poupança a longo prazo, que permite acesso flexível aos fundos, foi lançado recentemente pelo Banco Económico. A aplicação, considerada “única no mercado nacional”, oferece taxa de rentabilidade até 12% e com acesso imediato a um limite de descoberto na conta à ordem, “caso o cliente necessite inesperadamente de liquidez”.
Segundo a entidade, o novo ‘Depósito Rendimento Flexível (DRF)’ privilegia modalidades de subscrição de maior prazo, para estimular os clientes a adotarem conceitos de poupança mais sustentáveis. “Em Angola, um dos principais entraves à poupança a longo prazo prende-se com o facto de os clientes preferirem aplicações de curto prazo, por recearem vir a precisar, a qualquer momento, do dinheiro investido. Para colmatar esta barreira, o Banco Económico criou um novo depósito a prazo com taxas de rentabilidade muito competitivas, que traz a inovação de disponibilizar de imediato um descoberto na conta à ordem, caso se verifique uma necessidade de liquidez imprevista”, explica o banco, em nota enviada ao VALOR.
O DRF tem um montante mínimo de subscrição de 250 mil kwanzas, para clientes particulares, e 500 mil kwanzas, para clientes Umoxi (affluent), outro segmento do banco. Além disso, “são permitidos reforços pontuais, ou ainda estabelecer um plano de entregas periódico, com alterações de periodicidade e montantes, a qualquer momento”.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública