Empresas consideram prematura a obrigatoriedade de facturas electrónicas a partir de Janeiro
TRIBUTAÇÃO. Emissão de facturas electrónicas vai permitir a comunicação em tempo real das operações comerciais entre os contribuintes e a administração tributária. Novo regime de facturação electrónica terá um período de adaptação de 90 dias.

A data para a entrada em vigor da obrigatoriedade de emissão de facturas electrónicas, prevista para 1 de Janeiro de 2026, está a gerar preocupação aos grandes contribuintes que consideram o prazo “prematuro” para a criação de todas as condições que implicam a medida. A Administração Geral Tributária (AGT) começa a testar os softwares para o processo a partir deste primeiro de Outubro.
O processo de emissão de facturas electrónicas estava previsto para vigorar a partir de 22 de Setembro do ano em curso, mas teve a data alterada por se verificarem dificuldades a nível das empresas em reunirem condições para cumprirem com a nova medida de obrigação tributária, segundo Denes Barbosa, director da direcção de grandes contribuintes.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
“A pecuária não está a ser tratada com a dignidade que...