FIDA financia novos projectos agrícolas com 7, 6 milhões USD
Dinheiro será aplicado nas províncias de Benguela, Cunene e Huila, para implementação do projecto de recuperação agrícola. Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola encara com “satisfação” engajamento do Governo no projecto.
Cerca de 7,6 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) prevê apoiar o Governo para a implementação do Projecto de Recuperação Agrícola (ARP), a ser executado nas províncias de Benguela, Cunene e Huíla.
A informação foi prestada hoje, 6, em Luanda, durante um encontro entre o ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Alexandre Nhunga e o presidente do FIDA, Gilbert Fossoun Houngbo, que se encontra em Angola para avaliar o grau de execução dos programas do sector financiados pelo fundo.
Na ocasião, o ministro Marcos Alexandre Nhunga, disse que o Executivo tem a agricultura como o principal pilar para catapultar o desenvolvimento do país, daí a especial atenção e os investimentos feitos no sector, particularmente para a agricultura familiar.
Já para o presidente do Fundo, Gilbert Fossoun Houngbo, é motivo de “satisfação” a forma como o Governo está engajado na implementação dos projectos, com vista a satisfação dos anseios das populações no âmbito do programa de luta contra a fome e a pobreza.
Além deste projecto, o FIDA está a apoiar o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (SAMAP), que está a ser implementado no Kwanza-Sul e Huíla, com um financiamento de 38,8 milhões de dólares. O Projecto de Recuperação Agrícola (ARP) prevê beneficiar pelo menos oito mil famílias agrícolas.
O FIDA é uma agência especializada das Nações Unidas criada a 30 de Novembro de 1977 e tem a função de uma instituição financeira, com o objectivo de contribuir para a erradicação da fome e da pobreza no mundo.
BCI fica com edifício do Big One por ordem do Tribunal de...