APP VE
Marcepol emprega mais de 160 pessoas

Grupo Boavida monta fábrica de móveis

O grupo empresarial Boavida começou a expandir os negócios, com o lançamento da fábrica Marcepol, que se dedica à transformação de madeira e fabrico de mobiliário. A concretização da ideia junta-se à principal área do grupo, o imobiliário, e tem como objectivo também o reduzir as importações.

 

Grupo Boavida monta fábrica de móveis

A fábrica, situada em Viana, vai produzir cozinhas, ‘closets’ e todo o tipo de mobiliário, possuindo uma capacidade anual para equipar totalmente 500 residências.

Tomasz Dowbor, presidente do conselho de administração da empresa, que se recusa a divulgar os valores de investimento, perspectiva duplicar a capacidade de produção para mil residências, no próximo ano, e o número de efectivos para mais de 300 colaboradores, sendo que actualmente emprega 169. “Só nestes primeiros dias de lançamento da Marcepol, imediatamente tivemos mais de 20 encomendas. Na circunstância actual da economia, consideramos isto um grande sucesso”, estima Tomasz Dowbor, acrescentando que as solicitações são “um bom indicador para o futuro”.

O empresário garante que, em termos de qualidade, os produtos equiparam-se ao que se faz “em países desenvolvidos, como o Dubai, EUA e Europa”. A matéria-prima é adquirida localmente de vários fornecedores e a empresa recorre ao modelo de concurso público para encontrar as melhores propostas.

O grupo Boavida tem como ´core business´ o ramo imobiliário, mas tem, em carteira, investimentos na agricultura, pecuária, hotelaria e turismo, comércio, prestação de serviços, saúde, educação e mineração.