Girabola Zap
Banco BAI
JÁ FORAM ENCONTRADOS QUATRO CORPOS

Helicóptero despenha-se no mar de Cabinda

27 Sep. 2016 Sem Autor País

Um helicóptero com seis pessoas a bordo despenhou-se no mar de Cabinda. A aeronave estava ao serviço de uma petrolífera, informou hoje a Chevron, referindo que já recuperou os corpos de quatro pessoas.

O helicóptero estava ao serviço da Cabinda Gulf Oil Company, subsidiária angolana da petrolífera Chevron, e além do piloto levava a bordo, num transporte para uma sonda num bloco 'offshore', cinco trabalhadores, um dos quais da própria empresa e os quatro restantes de subcontratadas.

A Cabinda Gulf Oil Company, subsidiária angolana da petrolífera Chevron, informou ter em curso "extensas actividades de busca e resgate" dos corpos de dois dos seis ocupantes.

A petrolífera informou em comunicado que as operações decorrem no mar e envolvem uma equipa de busca e resgate com 19 embarcações e três helicópteros, tendo já sido localizados os restos mortais de quatro dos ocupantes.

O helicóptero era operado pela empresa Heli Malongo, ao serviço da Cabinda Gulf Oil Company, e que partiu do terminal do Malongo pelas 15:23 de segunda-feira, com destino às instalações de Tômbwa-Lândana, no mesmo enclave, a norte. "O referido helicóptero não chegou ao destino pretendido", lê-se no comunicado da petrolífera, que sublinha decorrerem ainda "extensas actividades de busca e resgate".

Além do piloto, o helicóptero transportava cinco trabalhadores, um dos quais da própria petrolífera e os quatro restantes de empresas subcontratadas.

X