Imogestin desmente venda de casas no Lobito
A Imogestin informou ser falso o documento posto a circular nas redes sociais sobre o início de vendas de casas na centralidade do Lobito, em Benguela, por esta imobiliária.
De acordo com uma nota da empresa, o suposto documento nº. 06/18, alegadamente emitido pela Imogestin, tem o logótipo da empresa, assim como o carimbo usado nesta instituição. Segundo a mesma nota, tal documento indica que o início de venda de casas decorreria de 1 a 10 de Abril, deste ano.
“O documento em referência é falso, pelo que desmentimos categoricamente o início das vendas ou qualquer outro projecto habitacional do Estado sob nossa gestão”, lê-se na nota oficial da imobiliária.
A Imogestin refere que a comercialização de habitações dos projectos habitacional do Estado na venda livre ao público é feita por intermédio do seu portal de candidaturas (www.imocandidaturas.co.ao).
O início da comercialização, na modalidade acima referida, será feito tão logo haja condições para o efeito, visto que a imobiliária fará a comunicação através dos órgãos da comunicação social.
Para o falso comunicado, a empresa diz que o mesmo foi feito por gente criminosa que pretende com a acção enganar cidadãos menos avisados.
Entre outros aspectos, o falso comunicado faz menção do número de casas disponíveis na centralidade do Lobito, um total de três mil unidades, tipologias e preços.
Cinco anos depois, covid-19 já não é vista como ameaça mas continuar...