João Lourenço regressa sem garantias da efectivação de fundo de 300 milhões USD
O Presidente da República efectuou uma visita à Itália durante dois dias em busca do reforço da cooperação entre os dois países no domínio económico, que, conforme reconheceu, precisa de expandi para outros sectores de actividade, visto estar concentrada essencialmente no sector petrolífero e fornecimento de máquinas para a agricultura e restauração.
No entanto, João Lourenço regressou da Itália sem a garantia da efectivação para breve do fundo de investimento de empresários italianos que queiram investir ou já investem em Angola, avaliado em 300 milhões de dólares. O fundo foi estabelecido em 2019, com a visita do presidente italiano, Sergio Mattarella, a Angola, mas até à data não foi efectivado, ficando apenas pela intenção.
Angola e Itália rubricaram acordos nas áreas dos Transportes, Finanças e Ensino Superior, com destaque para o acordo entre a Academia Diplomática Venâncio de Moura, o Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE) e a Universidade Luiss.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Jovens abraçam a costura e adaptam-se às dificuldades do negócio