Mais de 300 expositores na bolsa da indústria
A Zona Económica Especial, em Luanda, acolhe, de 14 a 17 de Novembro próximo, a maior exposição do sector industrial, a Expo-Indústria 2018.
Trata-se da terceira edição do evento a decorrer em simultâneo com a 15.ª edição da Projekta – Feira Internacional de Equipamentos e Serviços para a Construção Civil, Obras Públicas, Urbanismo, Arquitectura e Decoração de Interiores.
Segundo a organização, a ‘Expo-Indústria + Projekta’ junta, num só espaço, “dois dos principais eventos motores da economia nacional” e pretende contribuir para a promoção da produção nacional e para o fomento das relações empresariais entre as empresas de ambos os sectores, tendo como lema central ‘crescer, a fazer crescer.
Na organização da feira, de acordo com o gabinete de Comunicação Institucional do Ministério da Indústria, além desse pelouro, entra a empresa Eventos Arena, com o apoio do Ministério da Construção e da Associação das Indústrias de Construção de Angola (AIMCA).
O objectivo da ‘Expo-Industria + Projecta’, de acordo com o Ministério da Indústria, passa pela promoção das potencialidades económicas e industriais do país na perspectiva da criação de postos de trabalho e da diminuição das importações. “Daí a particularidade de juntar, no mesmo local, unidades fabris e empresas prestadoras de serviço no sector da construção com objectivo de unir valências”, explica a organização, que acrescenta, entre os objectivos do certame, o estabelecimento de contactos entre expositores nacionais e estrangeiros, visando a abertura de caminhos para parcerias.
Estão também previstas, durante a feira, a realização de conferências sobre qualidade e eficiência, e o desenvolvimento do sector industrial em Angola.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...