Obras do entreposto frigorífico paralisadas
A conclusão do Entreposto Frigorífico do Saco-Mar, no município de Moçamendes, no Namibe, está ameaçada. A obra está paralisada desde Agosto último por falta de recursos financeiros, revelou hoje o director provincial das Pescas e do Mar, Isaac Cativa Herculano.
Segundo o responsável a empreitada que arrancou no primeiro trimestre do ano é uma estrutura de apoio à pesca industrial, semi-industrial e artesanal e está inserida no amplo programa de requalificação da marginal da cidade de Moçamedes.
Trata-se de uma iniciativa do Governo que deve contar com um entreposto frigorífico equipado com sistema de recepção de pescado a partir das embarcações, processamento, transformação, conservação e congelação do pescado.
O projecto contempla ainda a construção de um mercado de peixe, com capacidade para 60 vendedoras e uma fábrica de gelo. “O fundamental com este projecto é descongestionar o actual Porto Pesqueiro, uma infra-estrutura do Porto Comercial que nos próximos tempos poderá ser usada apenas para atracagem de navios de pequeno porte”, assegurou.










Novos funcionários do Ministério da Agricultura há dois meses sem salários, denunciam...